Leitores,
Hoje passei o dia assistindo aos telejornais das emissoras abertas brasileiras. Sim, infelizmente, por problemas de saúde, tive de ficar de molho em casa. Assistindo aos acontecimentos recentes, greve dos PMs na Bahia, problemas na Supervia e movimentações dos PMs do Rio de Janeiro. Podemos ter muitas constatações que podem servir para abrir os olhos do cidadão. Meu objetivo com esse post é fazer uma breve análise destes fatos.
Minha opinião sobre o movimento grevista na Bahia é que ele é de suma importância e que os grevistas tiveram muita fibra para aguentar o aparato de guerra que o Governador montou. Uma pena assistir a um governo do PT com tanta arbitrariedade para com os trabalhadores. Porém, o movimento dos PMs na Bahia perdeu sua constitucionalidade apartir do momento em que incitou a violência em diversos pontos da cidade. Digo que fiquei chocado com as gravações. Porém o Rio de Janeiro, mandou prender de maneira ILEGAL o Cabo Daciolo, prendeu o mesmo no aeroporto. Por que? Para que ele não chegasse para articular seus companheiros aqui no Rio.
Infelizmente, tenho quase certeza que os movimentos da Bahia e o movimento de Greve aqui no Rio de Janeiro NÂO serão vitoriosos. Aqui no RJ, Sérgio Cabral não deixará de usar a força para sufocar os PMs e Bombeiros. Não deixará de pedir ajuda à Dilma, sim a presidenta que na época da Ditadura lutou e agora "esqueceu tudo" e não aborda os temas da maneira como deveriam. No Brasil o Partido dos Trabalhadores não age conforme a sua história.
Mas, você deve estar se perguntando: Por que que esse garoto está dizendo que a greve não vai dar certo.
Podem apostar, eu digo isso com o coração apertado. Mas, não posso deixar de observar as duas grandes falhas dos movimentos grevistas no Brasil.
A primeira grande falha dos movimentos é muito simples: A POPULAÇÃO não está presente, o povo vê uma movimentação na rua e foge. Chama até de vagabundo quem está manifestando. Isso que falta, falta o povo junto com os trabalhadores, pois na hora de reclamar da pm enche a boca, mas, na hora do apoio acredita no que o Jornal Nacional fala. Enquanto não houver UNIÃO dos servidores públicos e População. Não haverá vitória. Não haverá Segurança, Educação e Saúde. Não adianta reclamar, tem que protestar na Rua!!!
Vou ficando por aqui,
Daqui há pouco escrevo a segunda parte.
Abraços!
JUNTOS SOMOS FORTES!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário